O Governador do Amazonas, Wilson Lima, confirmou a visita do Presidente do Senado, Davi Alcolumbre, entre as pautas está a apresentação do modelo Zona Franca de Manaus e também a discussão da Reforma Tributária. A visita também contará com a comitiva do Senado Federal.

Wilson Lima adiantou que os deputados e senadores irão participar de uma reunião de trabalho, após evento em uma empresa do polo de duas rodas, para discutir o modelo econômico. Um time de técnicos da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-AM) e especialistas na questão do Polo Industrial vão ficar à disposição para subsidiar a defesa do modelo.

FOTO: Bruno Zanardo / Secom

O governador salientou que a defesa da ZFM tem sido feita pelo Governo desde o início da gestão, ganhando forças com a montagem do Cate, cujo objetivo é assessorar as decisões do Executivo quanto à Reforma Tributária em tramitação no Congresso Nacional, bem como contribuir para as políticas públicas tributárias estaduais que envolvam a ZFM.

“Disso nós não abrimos mão, disso depende a nossa sobrevivência. Sem a Zona Franca de Manaus não sobrará sequer um ambulante nas ruas de Manaus, quanto mais às outras atividades que são mais especializadas. Hoje a Zona Franca de Manaus representa 80% do PIB do Estado do Amazonas. Sem isso o Governo Federal vai condenar o Estado do Amazonas à morte, à falência”, concluiu o governador.