Em visita à Manaus para tratar de questões relativas à criação do Conselho da Amazônia, o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, visitará, na tarde desta segunda-feira (17), o Centro de Biotecnologia da Amazônia (CBA), em companhia do superintendente da Zona Franca de Manaus (Suframa), Alfredo Menezes, e do coordenador-geral de Planejamento e Programação Orçamentária da Suframa e membro titular da Autarquia no Grupo de Gestão do CBA, Fábio Calderaro.
O conselho da Amazônia foi criado em 1995 e reinstalado em janeiro deste ano pelo presidente Jair Bolsonaro, o objetivo é buscar unificar ações do governo federal na região dos estados brasileiros que compreendem a Amazônia legal. Fazem parte do conselho 14 ministérios.
Após cumprir a agenda em Manaus, o vice- presidente segue para são Gabriel da Cachoeira onde vai receber o Título de Cidadão Honorífico de São Gabriel da Cachoeira, na 2ª Brigada de Infantaria de Selva, Área Capitão Nobou Oba, no município amazonense distante 1.100 quilômetros de Manaus.
Deixar um comentário