O mundo permanece envolvido nos efeitos do coronavírus, por isso a cada dia cresce nosso compromisso em divulgar a importância de agir com proatividade, adotar ações preventivas, e fazer dos nossos lares o melhor destino.

Essa é a nossa mensagem de hoje, o “Turismo Consciente”! Vamos aderir de forma bem simples, cada um na sua casa, traçando roteiros de diversão com a família, viajando em filmes, séries e livros, desenvolvendo novas receitas, visitando parentes e amigos pelas redes sociais e vídeo chamadas e praticando o distanciamento social.

Precisamos entender a gravidade do momento, isso fará toda diferença para contermos o avanço do vírus. Todos estamos em risco e sujeitos a contaminação, por isso é fundamental fazermos nossa parte, permanecendo em casa para contribuir com as ações dos profissionais que realmente não podem ficar em seus lares pois estão cuidando de nós, da nossa segurança e preservando nossas vidas.

Colocar a vida em primeiro lugar é o melhor passeio que podemos fazer durante essa quarentena. Para o bem de todos vamos seguir as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde. Essa é a nossa contribuição para que tudo volte ao normal o mais rápido possível.

Vamos despertar para essa consciência pois dela depende nosso futuro, vamos adequar nossos hábitos, rotinas e mudar de atitude. Dessa forma em breve estaremos traçando novos roteiros, pois o mundo será novamente um lugar seguro e não haverá limites para conhecermos novos destinos.

Por: Orsine Júnior