A Junta Comercial do Estado do Amazonas (Jucea) entregou aos usuários mais um posto de atendimento da autarquia na capital amazonense. Já em pleno funcionamento, a unidade está localizada nas dependências do Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) no bairro da Compensa, localizado na avenida Brasil, 1.325, zona oeste de Manaus.

O posto de atendimento conta com dois guichês, com funcionários da Jucea, que atuarão de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, é o terceiro posto inaugurado na capital amazonense.

Segundo a presidente da Jucea, Maria de Jesus Lins, no posto de atendimento o empreendedor terá o mesmo auxílio na realização dos trâmites de abertura, alteração e extinção de empresas que receberia na sede do órgão.

“A Jucea vem trabalhando para facilitar o acesso dos usuários aos serviços oferecidos pela autarquia, dessa forma evitando o deslocamento dessas pessoas à sede do órgão. Por isso, entendemos a necessidade dos postos de atendimento e da descentralização dos serviços, e assim, de certa forma, incentivarmos a economia do nosso estado, dando aos usuários acesso aos meios de legalizar seus empreendimentos”, disse a presidente.

A ação da autarquia é uma medida para descentralizar os serviços oferecidos aos cidadãos pela Junta Comercial, garantindo maior comodidade e agilidade para os empreendedores da zona oeste de Manaus. A implantação do posto de atendimento no PAC é por meio de parceria com a Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc).

Postos de atendimento

Os outros dois postos da autarquia estão localizados nas dependências da unidade do PAC Leste, no Shopping Cidade Leste, localizado na avenida Autaz Mirim, 288, bairro Tancredo Neves; e no PAC do Sumaúma Park Shopping, na avenida Noel Nutels, 1.762, Cidade Nova, zona norte de Manaus.

Municípios

 A meta da Junta Comercial para os próximos meses é estender a descentralização dos serviços oferecidos aos cidadãos também no interior do estado.

 

 

 

 

 

FOTOS: Divulgação/Jucea