Agouro é uma palavra de origem latina. Antigamente, o agouro (ou augúrio) era uma previsão do futuro feita por sacerdotes romanos (áugures), com base na observação do voo e do canto das aves que serviu de metáfora  para o Cel Menezão criticar a colocação de contêineres frigoríficos no Hospital Delphina Aziz. Em entrevista à jornais e blogs, o superintendente da Suframa, Coronel Alfredo Menezes, disse de firma sóbria que faltou planejamento e administração para a crise. Além daquilo que classificou “plantar terror na população”. Menezão é participante ativo dos movimentos de defesa da vida e de combate a Pandemia do novo coronavírus, tomou algumas providências para proteger a economia do Amazonas, bem de acordo com o seu compromisso de fazer o que tem que ser feito. Uma das medidas foi prorrogar por 90 dias o prazo de pagamento de pendências com o Processo Produtivo Básico, o PPB. Essas e outras medidas, analisadas individualmente, vão ajudar as empresas a reduzir o prejuízo.

POR MOTIVO DE VIAGEM

Com o comércio fechado, e o adiamento de qualquer compra que não seja de primeira necessidade, como o relógio, aparelho de som, notebook e outros itens eletroeletrônicos, o Polo Industrial de Manaus está com suas fábricas em ritmo devagar quase parando. Em termos financeiros, algumas empresas estão vendendo a mala por motivo de viagem. Esta é a razão pela qual o superintendente não podia ficar indiferente. Com as fábricas paradas, os trabalhadores ficam perambulando por aí, o risco de desemprego é alto e da violência nem se fala.

EM FAVOR DA VIDA

A dívida com o PPB pode também ser revertida, segunda portaria do superintendente, em recursos para pesquisa e desenvolvimento. Como é sabido, muitas empresas tiveram liberalidade para direcionar tais recursos para ajudar na campanha frenética de aquisição de equipamentos de proteção individual e respiradores mecânicos. tem a colaboração e o resguardo das pessoas. Sem elas nada faz sentido.