Em visita à planta industrial da empresa Elsys na Zona Franca de Manaus (ZFM), realizada nesta segunda-feira (9), o titular da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), Alfredo Menezes, buscou conhecer mais sobre a atividade da empresa e as demandas que visam ao fortalecimento da indústria tanto para reforçar a produtividade quanto para incrementar a quantidade de postos de trabalho gerados na região. A iniciativa faz parte da agenda da alta administração da Suframa que objetiva estreitar as relações com as empresas incentivadas da ZFM, bem como atuar no aumento da competitividade da indústria nacional.

O superintendente foi recebido por dirigentes industriais da Elsys, dentre eles o diretor executivo, Damian Zisman, o diretor administrativo financeiro, Carlos Yamada, o gerente de logística, Agostinho de Lima, o gerente de inserção automática, Antônio Lira, e o gerente de manufatura, engenharia e qualidade, Eduardo Maia, que apresentaram a estrutura local e abordaram sobre a história da Elsys, sua missão institucional e as perspectivas para avançar no mercado nacional e internacional.

Na ocasião, Menezes destacou que apesar da quantidade de demandas inerentes ao cargo de gestor máximo da Suframa, a proposta da atual gestão é alinhar junto às empresas o que é necessário para se melhorar o ambiente negocial. “Destaquei uma equipe interna para visitar as empresas e perguntar claramente ‘o que podemos fazer por vocês?’, pois acredito que é dessa maneira que podemos avançar em assuntos importantes para o empresariado e para a sociedade. É assim que queremos trabalhar para colaborar, dentre outros pontos, com a geração de emprego e renda no nossa região”.

Neste sentido, o diretor executivo, Damian Zisman, apresentou dados estratégicos da empresa e alguns objetivos de curto e médio prazo visando à ampliação das atividades da Elsys, que vislumbra fortalecer sua participação no mercado brasileiro e expandir seu alcance com a exportação de produtos inovadores. “Temos algumas propostas que já estão sendo preparadas para envio à Suframa para que possamos ampliar nossa atividade e gerar mais postos de trabalho”, afirmou Zisman.

Durante a reunião, foram apresentadas, ainda, algumas inovações da empresa visando a conectar pessoas e transformar vidas, conforme a diretriz da empresa. Após o encontro, o superintendente foi guiado pelas dirigentes industriais numa visita pelas linhas de produção.

Fonte: Suframa