Tecnologia é utilizada para a notificação em caso de sintomas ou testagem positiva para a Covid-19 de servidores, colaboradores ou terceirizados e seus respectivos familiares em toda a área de abrangência da Autarquia

Diante da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a Suframa aderiu ao aplicativo de celular Sasi, disponibilizado pelo Governo do Amazonas, para a notificação em caso de sintomas ou testagem positiva para a Covid-19 de servidores, colaboradores ou terceirizados e seus respectivos familiares em toda a área de abrangência da Autarquia

O serviço também possui um chat com a equipe de Saúde da Secretaria de Saúde do Amazonas para atendimento e orientações a quem estiver com os sintomas do novo coronavírus. Os atendimentos no chat são realizados diariamente, das 9h às 21h (horário de Manaus).

De acordo com a Coordenação-Geral de Recursos Humanos da Autarquia, a utilização do aplicativo tem como objetivo otimizar o acompanhamento sobre o estado de saúde de todo o corpo técnico da Suframa, cuja grande maioria se encontra em teletrabalho. “É um canal que oferece um importante serviço de consulta remota e também facilita a comunicação com nossa equipe. Nele, servidores, colaboradores e terceirizados podem informar se apresentam sintomas de gripe ou casos confirmados de Covid-19, podem também enviar declarações de saúde e mensagens diretamente a Coordenação de Desenvolvimento e Assistência Social”, informou o coordenador-geral de Recursos Humanos, Dower Borges.

O tutorial para baixar e utilizar o aplicativo está disponível no grupo Suframa e, independente do app, a coordenação também estará recebendo as demandas por meio do e-mail cgrhu@suframa.gov.br.