O Estado do Acre vai vai sediar o primeiro Fórum Internacional de Negócios da Amazônia, entre os dias 10 e 14 de março na sede do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), para abordarem oportunidades de emprego na região.

Essa é uma iniciativa da Confederação Nacional dos Jovens Empresários (Conaje), que realiza pela primeira vez, em Rio Branco, a Assembleia Geral Ordinária (AGO), já em sua 92ª edição. A expectativa é reunir ao menos 200 empresários, de mais de 20 países e dos 26 estados da federação.

“O objetivo é demonstrar como a Amazônia está posicionada estrategicamente para ser o principal corredor de entrada e saída de produtos do Brasil pela rota do Pacífico, além de dar outras alternativas de investimentos em tecnologia e agronegócio”, explica o presidente da Associação de Jovens Empresários do Acre (Ajeac) e diretor da Conaje, Daniel Ribeiro.

O Fórum promete trazer para o estado do Acre entidades do meio associativista nacional e internacional. “É uma grande oportunidade para a nossa região de estar discutindo no coração da Amazônia o que que a gente ainda passa por algumas dificuldades, principalmente em relação a negócios”, pontua, Ribeiro.

Foram convidados 10 especialistas nas suas respectivas áreas para conversarem com os participantes e o resultado final do fórum vai resultar um documento que será entregue à Presidência da República por alguns dos representantes das entidades que participarão do evento. “Vão defender [o documento] porque os negócios que vão ser colocados em pauta são importantes para a Amazônia e converter essa região em algo lucrativo para o país”, acrescentou.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo do site do organizador.