A primeira reunião do Conselho Administrativo da Suframa (CAS), de 2020 terá a presença do presidente da república, Jair Messias Bolsonaro, a data prevista é no dia 20 de fevereiro. Além do presidente e do superintendente da Suframa, outras autoridades virão, como o presidente do Banco da Amazônia, governadores da região Norte e prefeitos de capitais brasileiras.
No ano de 2019, a reunião do CAS contou com a vinda do presidente, e foi a primeira do governo de Bolsonaro, onde a promessa de recuperação da BR-319 e a preservação da Zona Franca de Manaus, além da intenção manifesta de abrir a Amazônia para exploração das suas jazidas minerais, marcaram a reunião. Na opinião do presidente da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas, Antonio Silva, a importância da reunião está, também, no restabelecimento do calendário de reuniões do CAS e no destrave do próprio conselho com a aprovação de projetos que estavam parados e vão gerar mais de 3.500 empregos a médio prazo no Polo Industrial de Manaus.
A BR-319, deverá entrar novamente em pauta. O presidente informou no último dia 25, através do Twitter, que o governo federal está tomando medidas para que o asfaltamento saia do papel. O anúncio de Bolsonaro foi feito após ele receber um vídeo, enviado por um professor de medicina, da Universidade Federal de Roraima, que mostra as verdadeiras condições da rodovia.
Deixar um comentário