A primeira reunião do Conselho Administrativo da Suframa (CAS), de 2020 terá a presença do presidente da república, Jair Messias Bolsonaro, a data prevista é no dia 20 de fevereiro. Além do presidente e do superintendente da Suframa, outras autoridades virão, como o presidente do Banco da Amazônia, governadores da região Norte e prefeitos de capitais brasileiras.

No ano de 2019, a reunião do CAS contou com a vinda do presidente, e foi a primeira do governo de Bolsonaro, onde a promessa de recuperação da BR-319 e a preservação da Zona Franca de Manaus, além da intenção manifesta de abrir a Amazônia para exploração das suas jazidas minerais, marcaram a reunião. Na opinião do presidente da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas, Antonio Silva, a importância da reunião está, também, no restabelecimento do calendário de reuniões do CAS e no destrave do próprio conselho com a aprovação de projetos que estavam parados e vão gerar mais de 3.500 empregos a médio prazo no Polo Industrial de Manaus.

A BR-319, deverá entrar novamente em pauta. O presidente informou no último dia 25, através do Twitter, que o governo federal está tomando medidas para que o asfaltamento saia do papel. O anúncio de Bolsonaro foi feito após ele receber um vídeo, enviado por um professor de medicina, da Universidade Federal de Roraima, que mostra as verdadeiras condições da rodovia.