A Secretaria Executiva do Trabalho e Empreendedorismo (Setemp), órgão da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), em parceria com Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam), assinaram um termo de Cooperação Técnica com o objetivo de viabilizar o acesso financeiro de microcrédito para pessoas físicas e jurídicas do estado.

A iniciativa busca atender o projeto “Empreender Mais Amazonas”, voltado ao atendimento das atividades empreendedoras dos diversos segmentos de economia do Estado. No “Empreender Mais Amazonas”, são abrigadas condições de financiamento a juros bem menores que os praticados pelo mercado. A linha de crédito varia de R$ 5 mil a R$21 mil para categorias de autônomos, MEI, Microempresa (ME), pequenas empresas (EPP) e profissionais liberais.

Financiamento

Interessados no financiamento poderão entrar em contato a partir de terça-feira (10/08), pelo e-mail: empreendedorismo@sedecti.am.gov.br, onde o atendimento será realizado por agendamento de segunda a sexta-feira, durante o horário comercial. Através do endereço, as pessoas receberão, também, as orientações necessárias sobre os devidos documentos e o dia do atendimento presencial.

O projeto também apresenta a abertura de uma agenda para o atendimento presencial nos municípios do estado em breve, tendo em vista as dificuldades que a população encontra para o acesso ao fomento de crédito.

Para a Secretária Executiva do Trabalho e Empreendedorismo, Neila Azrak, o momento é de mostrar soluções aos cidadãos que buscam neste novo cenário, alternativas para abrir seu próprio negócio: “Estamos satisfeitos por estar fazendo parte do fortalecimento da economia amazonense, através desse projeto que está ajudando o cidadão empreendedor; e motivar a geração de emprego e renda”, enfatizou.