O empresário e 1º vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM), Nelson Azevedo dos Santos, receberá na terça-feira, 25, dia da indústria, o título de Cidadão do Amazonas, concedido pela Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALEAM). O projeto de lei foi proposto pelo deputado Adjuto Afonso (PDT), e subscrito pelo deputado Dermilson Chagas (PP).

“Recebo esse título com muita alegria, gratidão e humildade”, disse Nelson Azevedo, que nasceu em Oriximiná (PA), mas desde os 13 anos de idade escolheu o Amazonas para morar, estudar e trabalhar. “Aqui tive minha formação acadêmica, trabalhei no serviço público estadual, em indústrias de primeira linha em termos tecnológicos e virei empreendedor / empresário”, disse o diretor-presidente da Poliamazon Metalúrgica da Amazônia Ltda.

Azevedo é também diretor regional do Instituto Euvaldo Lodi (IEL) no Amazonas, coordenador geral das Coordenadorias da FIEAM, presidente do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Manaus (SIMMMEM) e coordenador geral do Comitê de Apoio ao Desenvolvimento do Agronegócio no Amazonas.