A Prefeitura de Manaus tem trabalhado muito para a a melhoria do trânsito na capital, que nos últimos anos ficou mais intenso, para isso alguma viadutos estão sendo construídos e as principais vias revitalizadas. É claro que isso melhora muito a qualidade de vida do manauara e trás resultados positivos para a economia do Estado.

Na manhã desta quinta-feira (19), o Prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto e o superintendente da Suframa, coronel Alfredo Menezes se reuniram para discutir as parceiras que foram firmadas em 2019 e fazer um balanço geral do que foi efetuado dos planejamentos. Além disso, foi discutido também as obras nas vias do Polo Industrial de Manaus, que facilitarão a entrada e saída de mercadorias, a qualidade para o transporte desses matérias ficarão melhores.

“O que fizemos aqui hoje foi um balanço geral das obras e dos projetos. A obra inclusive está bem avançada e os trabalhos foram proveitosos. Não vai demorar muito para que ela seja entregue mostrando dignidade física para a nova Suframa”, comentou o prefeito de Manaus. Também durante a reunião o prefeito confirmou que ele e o superintendente discutiram alguns problemas sanáveis, a prorrogação de alguns contratos que terminariam em março de 2020.

AUTORIZAÇÃO DE PAGAMENTOS

A partir dessa reunião, o prefeito e o superintendente concluíram que a prefeitura já está autorizada a pagar as duas primeiras medições das empresas que trabalharam na construção das vias do PIM. “Depois disso nós temos outros pontos para avançar e também discutir, além de ser um prazer para mim visitar o coronel Menezes aqui na Sede da Suframa”, disse o prefeito.

E a jornada não acaba por aí, no ano de 2020 tem muito mais e a parceiros da Suframa com a Prefeitura de Manaus, está firmada e pronta para trazer mais condições melhores de vida para quem mora na capital e ainda ampliar esses bens ao interior do Estado do Amazonas.

Já o superintendente da Suframa contou que as obras estão adiantadas e o balanço geral é positivo. “O objetivo é continuar avançando assim, com balanços extremamente positivos e entregarmos para Manaus aquilo que realmente ela merece e afim de que a partir de janeiro já possamos receber nossos investidores aqui”, comentou.

ARTHUR E MENEZES VISITARAM AS OBRAS

Diretamente da Sede da Suframa, para o calor das ruas do Polo Industrial de Manaus, a dupla imbatível visitou o andamento da finalização das obras na bola da Samsung. “A obra está praticamente pronta, faltando alguns ajustes nas calçadas, da mesma forma como a Bola da Suframa, que em breve vamos inaugurar, ou seja já temos muito o que comemorar”, disse o prefeito.

Cumprimentando os trabalhadores da obra é muito entusiasmado, coronel Menezes disse que em 2020 as expectativas de melhorias para a economia da Zona Franca de Manaus estão de pé. “Isso aqui é resultado de muito trabalho, geração de emprego e renda. Uma obra como essa estar sendo praticamente concluída mostra o quanto os esforços que fizemos para que isso saísse do papel valeu a pena”, disse Menezão.

NEGÓCIOS AMPLIADOS

Ajustamento de ideias e felicidade define as duas autoridades que estão satisfeitas com as obras. O prefeito falou ainda que as obras irão abrir caminhos para novos negócios na Zona Franca de Manaus. “Se eu fosse um empresário e viesse visitar Manaus há alguns anos, eu entregaria meu cartão e diria que depois dava uma resposta, na Manais de hoje, com essa visibilidade e com essa revitalização, eu investiria e com certeza ajudaria a se desenvolver”, completou a fala durante entrevista.

Menezão por sua vez afirmou que nas visitas que Manaus receberá ano que vem dos empresários que já investem na capital há chances de negócios serem ampliados. Por fim ele desejou a cidade um Feliz Natal é um Ano Novo a todos os manauaras.