Com o intuito de celebrar os 150 anos da Associação Comercial do Amazonas (ACA), a feira faz parte do Instituto Piatam em parceria com o InvestZFM e realizará exposições de microempreendedores do bionegócio do Amazonas durante a semana do meio ambiente, do dia 1 à 3 de junho.

Exposições híbridas (presencial e virtual), para fomentar e contribuir para o desenvolvimento desse setor da economia, a partir da exposição e capacitação de pequenos bionegócios. Como parte de suas responsabilidades social e ambiental, a feira conta com apoiadores como a Comissão de Indústria, Comércio e Zona Franca da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas, Tribunal de Contas do Amazonas, Prefeitura de Manaus e Universidade Federal do Amazonas, além de parceiros particulares.

Cursos de capacitação

Durante esta semana, cerca de 80 alunos da Escola Municipal Maria Auxiliadora de Souza Azevedo, que fica localizada na zona Leste, puderam estar na Sede do CTHD, para participar de cursos de capacitação relacionados ao comércio online e inclusão tecnológica gratuitos, ministrados de forma gratuita.

Todos os alunos, que têm idade entre 14 e 16 anos receberam certificados e fizeram um passeio pelas dependências dos estúdios da TV Maskate e MSKTV, conheceram os apresentadores e o diretor Miguel Mourão.

Semana do Meio Ambiente

A exposição dos produtos que os microempreendedores irão participar acontece na próxima semana, a mostra presencial terá até 15 stands que consiste na apresentação de bioprodutos de quatro nichos, acessórios, alimentos, decoração e novidades e utilidades. Por conta da pandemia, o evento não será aberto ao público, mas quem quiser acompanhar a programação basta acessar as redes sociais da TV Maskate e InvestZFM.

Além da amostra de produtos, a realização de palestras, debates, mesas redondas sobre temática ambiental e desenvolvimento de pequenos bionegócios estará na programação. Nesta quinta-feira, 27, o lançamento do site biobusiness.com.br já marcou o início da agenda da Expo. Você é nosso convidado especial a acompanhar pelos nossos canais.

Simbioze Amazônia na Expo

Durante a Expo de Bionegócios do Amazonas, uma das empresas que estará presente para contar mais sobre o produto que fabrica, é a Simbioze Amazônia os materiais estarão em exposição. O evento, que contará com a presença de diversos empreendedores para divulgação de seus negócios.

Diretores da Manauscult e da Concultura enfatizam a importância da Expo de Bionegócios do Amazonas

Destacando as expectativas e a importância da Expo de Bionegócios do Amazonas, evento organizado pelo InvestZFM e o Instituto Piatam, o diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Alonso Oliveira, juntamente como o presidente do Conselho Municipal de Cultura (Concultura), Tenório Telles, estiveram visitando o Centro de Transmissões em HD (CTHD) do MSKTV e participaram da edição especial do InvestZFM.

Na ocasião, Alonso Oliveira, destacou a atenção especial dada pelo prefeito Davi Almeida aos profissionais da cultura. “O prefeito nos dispensou a orientação para compreender que nós estamos vivendo um momento atípico, devemos tratar com carinho e fazer diferente, fazer muito com pouco, e atender os anseios dos empreendedores e profissionais da cultura”.