O Governo do Amazonas, por meio do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS), realizou nesta quarta-feira (29/07) a entrega de implementos no valor de R$ 100.990,00 para a Associação de Desenvolvimento Econômico de Novo Remanso (Aden). A solenidade de entrega ocorreu às 10h, no Centro de Eventos Novo Remanso, bairro Canaã, no município de Itacoatiara (a 176 quilômetros de Manaus).

 

A Aden promove a capacitação associativista e profissional na região de Novo Remanso e desenvolve atividades juntos aos produtores rurais, buscando beneficiar os associados com a industrialização de suas produções. Anualmente são produzidos, por meio da associação, mais de 170 toneladas de abacaxi, mandioca, macaxeira, maracujá, cupuaçu, laranja, além de hortaliças. A produção é vendida principalmente nas feiras e comércios locais de Novo Remanso e de Itacoatiara.

 

Ao todo, 150 pessoas serão beneficiadas direta e indiretamente com a entrega de materiais e equipamentos pelo FPS. Os implementos vão viabilizar uma melhor condição de trabalho aos associados da Aden, pois os agricultores dependem de transporte caro para movimentar produtos e insumos, o que impacta economicamente no valor do produto final, na mesa do consumidor.

 

EQUIPAMENTO

 Entre os bens a serem entregues estão: cinco triciclos, um trator motoagro acompanhado de pulverizador, poda, adubadora, cultivador e roçadeira. Com a aquisição dos bens, por meio de chamamento público, o Governo do Amazonas potencializará o escoamento e produção dos agricultores, fortalecendo o setor primário e gerando qualidade de vida aos trabalhadores no campo.

 

FPS

O Governo do Amazonas, por meio do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS), seleciona, custeia e monitora projetos geradores de trabalho, renda e autossustentação que garantam a inclusão social de dependentes de substâncias psicoativas, pessoas com deficiência, idosos, crianças e adolescentes e o setor primário.