A Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM) promove na próxima quarta-feira (15), a Live Indústria 4.0 – Lições aprendidas e recomendações de implementações, às 18h, no canal do Youtube da FIEAM, com a palestra do professor doutor Ricardo Rabelo e participação dos mediadores, os empresários Sandro Breval e Roberto Garcia.

De acordo com Sandro Breval, a Live será uma oportunidade para os empresários conhecerem e debaterem as experiências obtidas no polo industrial de Santa Catarina, com demonstração do conceito de Indústria 4.0, os desafios empresariais de sua implementação e possíveis resultados.

Sobre o palestrante

O palestrante Ricardo Rabelo é bacharel em Ciências da Computação pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), doutor em Engenharia Elétrica pela Universidade Nova Lisboa, e pós-doutorado na Griffith University, Brisbane, Austrália em Inovação Colaborativa. Atualmente é professor na UFSC e atua no Programa de Pós-graduação em Engenharia de Automação e Sistemas, além de coordenar o Programa Institucional Print da UFSC de Indústria/Automação 4.0.

Rabelo também é membro dos comitês técnicos internacionais dos grupos 5.5 (Empresas/Organizações Virtuais), 5.7 (Advanced Production & Management Systems) e 5.12 (Architectures for Enterprise Integration) da IFIP e, 5.3 da IFAC (Enterprise Architecture, e IEEE Industrial Agents).