O recadastramento permite aos produtores continuar recebendo benefícios como os descontos na tarifa de energia elétrica. Irrigantes e aquicultores cadastrados também têm direito a tarifas diferenciadas. Os descontos são oferecidos de acordo com resoluções normativas da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

O que é o Programa de Eletrificação Rural e quais as metas definidas para o estado do Amazonas?

O Programa Nacional de Eletrificação Rural foi instituído pelo Decreto nº 4.873, de 11 de novembro de 2003, e foi destinado a propiciar, até o ano de 2008, o atendimento em energia elétrica à parcela da população do meio rural brasileiro que ainda não tivesse acesso a esse serviço público.

Como participar

Os interessados podem se dirigir a Agência da Amazonas Energia localizada na Rua Major Gabriel nº 1870, esquina com Avenida Ayrão, bairro Praça 14 de janeiro, Zona Sul de Manaus – Am, a Rua 10 de Julho, 307 – Centro, Manaus – AM, ou ainda realizar seu pedido de instalação pelo site, no endereço: https://www.amazonasenergia.com/scer

Esta solicitação será analisada pelo Comitê Gestor Estadual de Universalização e atendida de acordo com as prioridades estabelecidas no manual de operacionalização do Programa de Eletrificação Rural.

Fonte: FAEA\AMAZONAS ENERGIA