Empresários do Amazonas se reuniram com o embaixador El Salvador na tarde desta quarta-feira (25). Esta é a primeira de uma série de reuniões com a finalidade de estreitar relações comerciais com o país da América Central.

A reunião foi realizada na Associação Comercial do Amazonas (ACA). Estiveram presentes na reunião o embaixador de El Salvador, Victor Manuel Lagos Pizzati.

Em missão ao Estado do Amazonas para a assinatura de tratado de cooperação entre San Salvador, capital de El Salvador, e Manaus; Este tratado possibilitará o incremento do turismo, da cultura e das relações comerciais entre El Salvador e o estado da Amazônia, abrindo a possibilidade de que tanto os comerciantes quanto os industriais da Amazônia possam ter um mercado de 47 milhões de habitantes na América Central, promovendo o turismo na Amazônia e no resto do Brasil. Há muito a se aproveitar entre as duas regiões, a exuberância da natureza, os imponentes e gigantescos rios da Amazônia junto com seu grande potencial industrial, sem dúvida farão com que essa conquista entre as cidades de Manaus e San Salvador seja repleta de muitos sucessos.