Sem qualquer desfeita aos demais segmentos industriais do Polo Industrial de Manaus – onde se destacam também a força dos EletroEletrônicos, Informática e Concentrados na geração de emprego e arrecadação – o Polo de Duas Rodas é aquele que mais representa a grandeza de nossa economia. Por isso, o Salão Duas Rodas em São Paulo foi uma demonstração de força da Zona Franca de Manaus. 100% dos expositores estão baseados no PIM.

 

ORGULHO DO AMAZONAS

 

 

 

 

 

E cabe lembrar que uma motocicleta é um sonho de consumo de nossa juventude. Não é sem razão que nossa maior vitrine de evolução industrial e verticalização nos insumos nacionais e locais é a MotoHonda, a maior fábrica de Duas Rodas do mundo dessa respeitável marca. Orgulho da Indústria japonesa e vaidade de todo amazonense, nativos e chegados.

 

A ALEGRIA DE MENEZÃO

 

 

 

 

 

O superintendente da Suframa, ALFREDO MENEZES, foi uma presença extraordinária por sua simplicidade, diplomacia e alegria de ver seu AMAZONAS brilhando em terras paulistas. Justamente de onde, infelizmente, ainda procede a maledicência, ignorância e inveja de alguns de nossos patrícios.

 

QUEM COMPREENDEU LÁ COMPARECEU

 

 

 

 

 

 

 

 

O evento contou com a presença do Governador São Paulo, João Dória – com quase todo o secretariado do Estado de São Paulo – extremamente atencioso com o superintendente da ZFM, Alfredo Menezes, além de dois deputados federais eleitos, Marcelo Ramos e Alberto Neto. E causou muita estranheza a ausência do governador do Estado Wilson Laranja Lima.

 

AJOELHAR E REZAR

 

 

 

 

 

Certamente, ainda não avisaram ao Dito Cujo, Laranja Dáblio Lima que a dinheirama que ele adora torrar para pagar precatórios de seus padrinhos vem da economia gerada pelo Polo Industrial de Manaus num percentual de 80%. Ou seja, ele deveria todos os dias ajoelhar e rezar para que este milagre não se acabe.