O projeto Diálogos Amazônicos, promovido pela FGV (Fundação Getúlio Vargas), reunirá nesta segunda-feira (22 de novembro), as principais autoridades e lideranças empresariais da região amazônica para debater propostas para o desenvolvimento socioeconômico sustentável da Amazônia brasileira.

Os convidados para a reunião virtual, que acontecerá a partir das 19 horas no canal do YouTube da fundação, são a superintendente da SUDAM (Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia), Louise Caroline Campos Löw; o superintendente da Suframa (Superintendência da Zona Franca de Manaus), general Algacir Polsin; o presidente da FIEAM (Federação da Indústria do Estado do Amazonas), Antônio Silva e o presidente do CIEAM (Centro da Indústria do Estado do Amazonas), Wilson Périco.

Com apoio da Abraciclo (Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares), o projeto Diálogos Amazônicos promoveu uma série de discussões com autoridades, empresários e acadêmicos para avaliar as oportunidades para a promoção da bioeconomia e da biotecnologia na região durante todo o ano de 2021. Também foram abordados temas como a diversificação produtiva e para os investimentos em diversos setores como em infraestrutura, educação e pesquisa e desenvolvimento.

Os debates contaram com a moderação dos professores Márcio Holland e Daniel Vargas, da FGV EESP.

“Foi uma honra para a Abraciclo apoiar um projeto desta magnitude, que promoveu discussões tão relevantes. Foram debates de altíssimo nível que demonstram todo o potencial de crescimento e desenvolvimento industrial e socioeconômico da região Amazônica”, comenta o presidente da Abraciclo, Marcos Fermanian.

Além da Abraciclo, o projeto conta com apoio do CIEAM (Centro da Indústria do Estado do Amazonas), FIEAM (Federação das Indústrias do Estado do Amazonas e ELETROS (Associação Nacional dos Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos).

Para saber mais e se inscrever, acesse o link: https://evento.fgv.br/dialogosamazonicos_2211/