O avanço tecnológico e a grande facilidade de comprar com um “click” tem atraído cada vez mais o consumidor brasileiro para o e-commerce. Diante desta realidade, entre os dias 29 e 31 de julho será realizado o “E-BOM – Bazar online do Maskate”, uma rodada de negócios voltada para diversos segmentos do comércio Amazonense.

O evento realizado pelo Msktv Mídia pretende atrair novas oportunidades para a região por meio de omnichannel, uma evolução do conceito de multicanal, totalmente focada na experiência do consumidor. Buscasse convergir todos os canais utilizados pela empresa, de forma que o consumidor não veja a diferença entre o on e o offline. Iremos explorar diversos canais, de diferentes formas, para aproximar o consumidor, seja por redes sociais, lojas virtuais ou físicas.

Expositores

Aspirando assegurar às empresas do setor terciário as melhores condições para gerar resultados positivos e desenvolver a sociedade, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Amazonas – Fecomércio AM firmou a participação no E-BOM. De olho nas tendências do comércio eletrônico as empresas referências no setor de duas rodas no Estado TV Lar Motos e C&C Comércio de Peças para Moto LTDA, assim como a Tubi, Indústria e Comércio de Metais e Embalagens da Amazônia Ltda, também estão confirmadas com diversas oportunidades aos consumidores.

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Amazonas – FAEA, Muni Lourenço, ratificou a participação da entidade. Ao todo, 20 produtores rurais irão expor seus produtos durante os três dias de evento. A participação desses expositores segue a visão da entidade em buscar o desenvolvimento econômico, social e ambiental do setor agropecuário do Estado.

Visando garantir sua missão de promover, acompanhar e avaliar as políticas de emprego e renda, contribuindo na garantia de acesso aos direitos constitucionais, a Secretaria Executiva do Trabalho e Empreendedorismo do Amazonas – SETEMP, confirmou a participação de 15 bioempreendedores de diversos segmentos no evento.

E-commerce

O e-commerce brasileiro teve uma grande expansão em 2020, corroborando com essa tendência de expansão, a empresa de pagamentos Worldpay projeta que esse mercado deve crescer 57% até 2024. É de olho nessa realidade e na perspectiva de uma melhor eficiência do comércio eletrônico no Estado do Amazonas que o E-BOM pretende ser um marco para a região.

O E-BOM fará a capacitação de 120 expositores em E-commerce, com treinamentos com profissionais especializados, voltados à tríade conveniência-competitividade-praticidade, visando possibilitar o aumento do leque de oportunidades e novos nichos de atuação aos participantes.

O MSKTV Mídia vai ofertar 100 convites ao público em geral para prestigiarem o evento in loco. Os interessados devem entrar no site do evento www.msktv.com.br/e-bom/ para concorrer.