O CITS, coordenador do Programa Prioritário de Indústria 4.0 e Modernização Industrial (PPI4.0), abre inscrições para o treinamento Maturity Index – Basic Expert Training, a ser realizado pela Acatech (National Academy of Science and Engineering), instituição alemã referência global no Modelo de Maturidade para a Indústria 4.0. 

Direcionado para líderes e colaboradores com interesse em Indústria 4.0 e Transformação Digital, o curso Maturity Index – Basic Expert Training, será feito de forma remota entre os dias 17 e 21 de maio de 2021, pela Acatech – National Academy of Science and Engineering; a duração é de 40 horas.

Módulos

O programa de capacitação Maturity Index, da Acatech, é composto por três módulos: o Basic Expert Training, o Advanced Expert Trainign e o Advanced Classroom Module (realizado na Alemanha).

No treinamento, os participantes terão uma abordagem integral sobre o Maturity Index – Metodologia referência tanto para as políticas Nacionais de Indústria 4.0 quanto para o Programa Prioritário de Indústria 4.0 e para a Portaria 2.091, de 2018. Esta última trata da metodologia a ser adotada nos investimentos em pesquisa, desenvolvimento e inovação voltados para a indústria 4.0 na Zona Franca de Manaus.

O curso, que será ministrado em inglês, tem vagas limitadas para 15 participantes. Dois especialistas alemães da Acatech ministrarão o curso. Os alunos receberão um certificado ao fim do treinamento.

Os participantes terão conhecimento dos principais conceitos da Indústria 4.0, princípio, ferramentas e estudo de casos, além das boas práticas da metodologia.

Parcerias

O CITS Amazonas, coordenador do Programa Prioritário de Indústria 4.0, estabelece parcerias e ações para apoiar a conexão entre as indústrias da Amazônia e as melhores práticas globais de Indústria 4.0.

A jornada da transformação digital de cada organização passa pela compreensão do atual Estágio de Maturidade e a definição de Estratégias que orientem os projetos de Pesquisa e Desenvolvimento e acelere os resultados em relação à Produtividade e Competitividade.

Investimento

O investimento em tecnologia e inovação passa pelo olhar e visão dos talentos da empresa. Ao prover o conhecimento e aplicar metodologias inovadoras, as indústrias podem contar com a autonomia e a capacidade de seus líderes e colaboradores para contribuírem para a transformação digital dos negócios.

 

 

Dados importantes:

             Realização: Entre os dias 17 e 21 de maio de 2021 (40 horas)

             Perfil do Público: Líderes e Colaboradores com interesse em Indústria 4.0 e Transformação Digital

             Instrutores: 2 especialistas Alemães da ACATECH, aula online.

             Vagas Limitadas: máximo de 15 participantes na turma.

             Curso ministrado em inglês

             Certificado Acatech (https://en.acatech.de/)

 

 

Para mais informações acesse https://www.ppi40.com/ ou ppi40@cits.br