A Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem do Amazonas (CDL Jovem Amazonas) e a Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem de Manaus (CDL Jovem Manaus) estão realizando diversas ações através das redes e sociais, que objetiva repassar informações referentes ao funcionamento do comércio em virtude da pandemia de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, além de orientações e dicas que auxiliam empresas de todos os segmentos de atuação, fazendo com que enxerguem meios para continuarem próximos dos seus clientes.

Entre as orientações dadas pelas entidades, está massificação do delivery dos negócios, bem como estratégias de Marketing Digital para aproximar os clientes através das mídias. E ainda, informá-los sobre os status burocráticos de normativas e edições de leis que impactam diretamente as empresas.

Mídias informativas para as redes sociais; pesquisa de mercado com associados; levantamento de ações que o governo federal vem realizando; dicas de opções de negócios (delivery, Home Office…); esclarecimento de dúvidas quanto a renegociação de dívidas tributárias; e dicas de templates para indicação de empresas, lojas e deliverys, são conteúdos disseminados diariamente nas redes sociais da CDL Jovem Amazonas e Manaus.

Um dos objetivos das entidades é divulgar medidas provisórias, leis sancionadas, e toda e qualquer ação feita para prevenir a população contra o novo coronavírus.

Diariamente, a Organização Mundial da Saúde (OMS), o Ministério da Saúde, os governos federais, estaduais e municipais, impõem medidas que impactam diretamente a rotina dos brasileiros. Por este motivo, a CDL Jovem tem a preocupação de sempre manter a classe empresarial lojista munidas de informações referentes a este caso.