INVEST ZFM

BOLSONARO, UM MARCO POLO BRASILEIRO; NA CHINA

Início/NOTÍCIAS/BOLSONARO, UM MARCO POLO BRASILEIRO; NA CHINA

BOLSONARO, UM MARCO POLO BRASILEIRO; NA CHINA

BOLSONARO, UM MARCO POLO BRASILEIRO; NA CHINA

O presidente Bolsonaro, depois de dois dias de negócios da China, partiu para os países árabes, vender as commodities do agronegócio, 50% da balança comercial brasileira. Como um mercador, popularmente conhecido na Amazônia por mascate, ou regatão, o presidente está atrás de novos negócios para tirar o Brasil do buraco fiscal. A rapaziada do PT e do PMDB bateram forte nas finanças públicas. Deixaram os cofres vazios, contas penduradas e um rombo de credibilidade sem precedentes. Cumpre ajeitar e isso precisa de muita plata.

 

UM MASCATE CARIOCA

 

Você já deve ter ouvido falar que o mercador veneziano Marco Polo (1254-1324) foi o grande responsável em levar para a Itália o macarrão da China (e também, segundo a lenda, o arroz e o sorvete). Seu livro, um dos mais lidos de todos os tempos, foi devorado pelo Capitão em sua infância. Quem já leu As Viagens de Marco Polo, livro que conta suas aventuras pelo Oriente, sabe que ali estão relatos que mudaram a compreensão ocidental sobre o lado de lá. Para os europeus, essas histórias foram, por muito tempo, umas das poucas fontes de conhecimento sobre a Ásia. O livro é uma obra fundamental da literatura de viagens e, provavelmente, a mais influente de todos os tempos.

MENEZÃO VAI PRA COREIA

 

Enquanto o presidente da República vai vender frango, carne bovina, soja, suína e outros itens do agronegócio, o Superintendente da Suframa, Coronel Alfredo Menezes, foi enviado por seu colega de farda e compadre a ir para a Coreia do Sul, leia-se Samsung, LG & Cia., e acertar ampliação de investimentos dos coreanos na ZFM e atrair novos parceiros. “Aqui o grande avanço da economia se deu por conta da inovação tecnológica, um avanço muito interessante e precioso para nos. Basta ver o sucesso de negócios e de público da II Feira de Polo Digital de Manaus”. Segundo Menezão, o agronegócio vai interessar quando estiver bombando o Distrito Agropecuário da Suframa. Pois é, e quanto muitos choram, a dupla JB & CM vende LENÇOS.

2019-10-25T09:02:22-03:00outubro 25, 2019|NOTÍCIAS|0 Comentários

Deixar um comentário

Ir ao Topo