FAEA/SENAR/FUNDEPEC-AM,  o evento ‘Oportunidades 2020’ realizado no Balcão de Agronegócios do Sebrae-AM, teve o objetivo de aproximar o produtor rural do comprador, tendo o Balcão de Agronegócios como ponto estratégico para negócios. Durante o dia foram realizadas palestras e uma rodada de negócios.

Na abertura, Muni Lourenço falou sobre a importância do Balcão. “O balcão está localizado na Manaus Moderna, principal ponto de desembarque da produção de que vem do interior do Estado. O produtor chega com a produção e já se depara com o balcão. Estamos intensificando o atendimento ao produtor, principalmente com intermediação de comercialização. Queremos, cada vez mais tirar a figura do intermediário e fazer do balcão uma ponte entre o produtor e o comprador”, destacou.

Durante o evento, foram realizadas palestras destinadas aos produtores rurais presentes. Entre os palestrantes, além de representantes do Idam e ADS, estiveram a superintendente do Senar-AM, Jeyn’s Martins Alves que explanou sobre a instituição e o portifólio de cursos disponíveis aos produtores e o assessor da presidência da FAEA e gerente executivo do Fundepec-AM, Marcos Pinheiro. Na ocasião, ele explicou aos presentes sobre o papel da Federação e sobre o funcionamento do Fundo de Defesa Agropecuária do Estado.

 

Fonte: ASCOM – FAEA/SENAR-AM/ FUNDEPEC-AM