A Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam) reuniu, nesta quarta-feira (24/03), com um grupo de lojistas do Shopping Manaus Plaza para apresentar as linhas de financiamento disponíveis aos empreendedores, como o Crédito Emergencial, Afeam Mix e Afeam Mais.

A reunião foi conduzida pelo diretor de crédito da Afeam, João Batista, com o apoio do gerente de crédito Thiago Barroso e do assessor Kirk Douglas. João Batista ressaltou que a Afeam está cada vez mais perto dos grupos e de empreendedores que procuram o crédito disponibilizado pelo Governo do Estado, por meio de agendas institucionais. “A Afeam tem se colocado à disposição das empresas, para que possamos esclarecer todas as dúvidas e facilitar o acesso às linhas de financiamento da Agência”, disse ele.

Luciana Carvalho, Gerente de Marketing do Shopping Manaus Plaza, disse que a iniciativa da Afeam, em estar mais próxima dos lojistas, contribui para o aquecimento do comércio com a retomada da economia. “Neste momento é muito boa a parceria da Afeam, pois podemos apresentar aos lojistas mais um leque de opções e oportunidades. Neste período, em que os empresários estão se reerguendo, é muito importante mostrar total apoio e a iniciativa da Afeam só vem contribuir para o crescimento e evolução do comércio e dos nossos lojistas”, ressaltou ela.

Crédito Emergencial – A linha de crédito, que pode chegar ao valor máximo de R$ 100 mil, é destinada aos autônomos, profissionais liberais, produtores rurais, microempreendedores individuais – MEI, micro e pequenas empresas. O Crédito Emergencial é voltado a todos os setores primário (agronegócio), secundário (indústria) e terciário (comércio e serviço).

 

Nesta linha de financiamento, todo processo e envio de documentos é feito por meio do site www.afeam.am.gov.br.

Afeam Mix e Afeam Mais – As linhas de financiamento da Afeam, que podem chegar a um valor superior a R$ 100 mil, também foram apresentadas na reunião como um dos grandes destaques aos lojistas participantes. As informações completas e a forma de acesso estão disponíveis no site da Agência.