A palavra de ordem é crescer e aparecer emprego e oportunidades em todos os segmentos. O Ministério do Turismo, Embratur,  Amazonastur e SEBRAE/AM, com apoio da Suframa, convidam a participar do Seminário Investe Turismo, com o propósito de informar os resultados da Rodada de Negócios e Famtour realizados em outubro de 2019 com 06 operadores nacionais e 50 empresas locais do setor.

MENOS CONVERSA E MAIS BATENTE 

Isso significa avançar e fazer a coisa acontecer. O Turismo, como nicho de novos negócios tem apoio da Suframa, que já fez seminário e mapeou as fontes de recursos para empreendedores. Além de instruir os órgãos de Turismo e comunicação ligados ao governo para trabalharem em equipe. O superintendente ALFREDO MENEZES, aquele que veio para fazer o que tinha que ser feito, não admite arquivar debates e propostas. Menos conversa e mais batente.

ESPECIALISTA EM DESENVOLVIMENTO DO AMAZONAS

Conhecido como “Caboco do Juruá”, Orsine Junior, é um dos maiores entusiastas da preservação da floresta e do turismo como nova matriz econômica para o desenvolvimento do Estado. Sua recente passagem pelo poder público na AMAZONASTur mostrou à opinião pública a força de seus talentos. Idealizador e produtor da primeira Feira do Polo Industrial de Manaus (fesPIM), o empresário amazonense tornou-se um soldado na defesa pela permanência do Polo Industrial de Manaus – PIM, e sua importância para a preservação da floresta na região, tendo o Amazonas a 96% de sua área verde preservada. 

OPERADORES DE VIAGEM 

Quem vai dizer, também, qual é o melhor jeito de fazer turismo, diz Menezão, é quem está com a mão na massa. No caso do Turismo o Operador tem que dizer os embaraços, as demandas e condições para o negócio empinar. “Temos que ouvir as pessoas que estão atuando bem em cada setor e aquelas que precisam aprender”, diz o Superintendente. Só assim o governo para de se meter a entender de coisas que não estudou. O poder público precisa ouvir e atuar em consonância com o especialista. É o caso dos Operadores de Viagem. 

PREMISSAS DAS MANGAS ARREGAÇADAS 

Para ouvir os entendidos de viagem o evento que vai avançar a Rodada de Negócios de Outubro  será realizado dia 09/12, às 14h no Auditório da Amazonastur, Av. Santos Dumont em frente ao Aeroporto Eduardo Gomes, e contará com a presença do Sr. Lucas Moreira, representante da Operadora de Turismo Blumar, proferindo uma palestra com o tema “Resultado da Rodada de Negócios e do Famtour sob a perspectiva do Operador de viagens”.